terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ativistas Slow Food e Chefs simpatizantes da causa se unem para lutar pela conscientização à respeito do desperdício de alimentos.


No dia 07/11/2013, quinta-feira, as 23h, será lançada oficialmente a Disco Xepa SP no restaurante Dalva e Dito, restaurante do Chef Alex Atala, uma festa que coleta em Feiras e Mercados, alimentos que, mesmo estando em perfeitas condições de consumo serão descartados por estarem "feios", e com estes alimentos e Chefs engajados, realiza um banquete gratuito em meio a uma festa com muita música e diversão!

Iremos cortar, lavar e cozinhar ao vivo para que todos possam, em respeito ao enorme esforço do planeta e dos produtores para produzir os alimentos, desfrutar das delícias de nossa terra. 

Aproximadamente 64% do que se planta no Brasil é perdido ao longo da cadeia produtiva:
20% na colheita;
8% no transporte e armazenamento;
15% na indústria de processamento;
1% no varejo;
20% no processamento culinário e hábitos alimentares.

Disco Xepa é a tradução tropicalista do “Schnippel Disco” , um movimento mundial iniciado pela Slow Food Youth Network na Europa, que une música, amigos e fornecedores de alimentos contra o desperdício de comida no planeta. A ação tem rodado o mundo e chega agora aqui para ser realizada pela Slow Food Youth Network Brasil,  Slow Food do Brasil e a Semana MESA São Paulo, fechando com chave de ouro o maior evento de gastronomia do Brasil, produzido pela revista Prazeres da Mesa e Senac-SP. Com o apoio de Chefs brasileiros e internacionais, imprensa mundial, militantes e amigos da causa, a noitada servirá a comida feita a partir do que sobra de "xepa" dos mercados e feiras da região e poderia ser absolutamente aproveitado, mas acaba no lixo. 

Realização: Slow Food Youth Network Brasil , Slow Food do Brasil e Semana MESA SP
Apoio: Baden BadenDalva e Dito, RUTINI WINES.
Agradecimentos: ATÁ , Gastromotiva, San Chef, Muda SP, Água na Jarra, Reality Projeções, 3RH, Dj Italo Balbino, Instituto Kairós, Terra Frutas Orgânicas, Revolução da Colher Brasil, Agrotóxico Mata, ONG Banco de Alimentos, Sonda Supermercados, La Pastina

A FESTA É PARA TODOS, MAS A ENTRADA É GARANTIDA SOMENTE MEDIANTE INCLUSÃO DE NOME NA LISTA.

Para incluir seu nome na lista, basta enviar email para disco-xepa-brasil@googlegroups.com:
-     Nome
-     Telefone
-     E-mail
-     Idade
-     Ocupação


>> SERVIÇO <<
Dia 07/11, as 23h,
Restaurante Dalva e Dito
Rua Padre João Manuel, 1115 – Cerqueira César, Sp/SP

A FESTA É GRATUITA
MAS ENTRADAS SERÃO REGISTRADAS MEDIANTE NOME NA LISTA

+ Info:
Contacte os convívios Slow Food de sua região, ou pelas plataformas de comunicação: 

Nenhum comentário: